Beirute: um guia completo sobre a capital do Líbano


Se está pensando em viajar para Beirute, não deixe de conferir esse post até o final!



Descrição


Beirute é um destino repleto de atrações bem alternativas e diferenciadas. Rica em diversidade religiosa, a capital do Líbano traz como diferencial o fato de ser uma cidade não muito grande, o que possibilita conhecer vários pontos turísticos em um só dia.

Neste guia, vou lhe mostrar absolutamente tudo o que precisa saber sobre essa cidade, desde o melhor período para viajar a Beirute, até o que fazer ou onde ficar na capital libanesa.

Por isso, se está pensando em viajar para Beirute, não deixe de conferir esse post até o final!

Quando ir a Beirute

A cidade de Beirute possui um clima mediterrâneo. Isso quer dizer que você poderá se deparar com dias muito quentes e úmidos, até dias onde o clima se mostra mais frio e chuvoso.

beirute 123

Para quem gosta de um clima com temperaturas mais agradáveis justamente para curtir passeios em família, eu indico viajar para esse destino entre os meses de abril e outubro.

Você poderá curtir dias com temperaturas em torno de 23ºC, o que é ideal para passeios a pé, principalmente para quem vai viajar com crianças.

Como chegar

Como não existem voos diretos do Brasil para Beirute, você terá que, obrigatoriamente, fazer alguma conexão em outra cidade da Europa.

Existem várias opções onde você pode fazer conexão para esse destino, como as cidades de Amsterdã, Londres, Roma, Paris e Madri. Para quem vai fazer uma viagem mais longa, ficar alguns dias em alguma dessas cidades e então ir para Beirute aproveitar pode ser uma excelente opção!

As companhias que fazem viagens para Beirute com conexões nestes locais são: British Airways, Iberia, Roma, KLM e Air France.

O que fazer em Beirute

Existem vários locais que você pode visitar em Beirute. E o seu itinerário dependerá diretamente da quantidade de dias que você pretende ficar na cidade. Mas, existem algumas atrações que com certeza não podem faltar no seu roteiro:

  • Centro histórico

O centro histórico da cidade é repleto de atividades bem pitorescas para quem deseja curtir um itinerário mais alternativo. O bacana é que todas as terças e quintas feiras rola um walking tour gratuito, assim você pode curtir um passeio bem interessante, e o melhor de tudo, sem pagar nada por isso.

  • Beirut Souks

Você está disposto a fazer compras um pouco mais caras? Então Beirut Souks também deve estar no seu roteiro. Esse local é um centro comercial de luxo que conta com grandes marcas mundiais.

  • Museu Nacional de Beirute

O Museu Nacional de Beirute fica um pouco mais afastado do centro da cidade, mas com toda a certeza é uma excelente opção para quem deseja conhecer mais à fundo a cultura e arte local. Você poderá conferir uma série de peças arqueológicas coletadas desde 1919, e o bacana é que você consegue visitar o espaço sem aquela muvuca de turistas.

Onde se hospedar em Beirute

beirute 1234

Um dos pontos altos de Beirute é o fato de você conseguir hospedagens para todos os gostos e bolsos. É possível encontrar desde hotéis superluxuosos, até acomodações baratas apenas para poucas noites. E abaixo listei algumas alternativas, Confira!

  • Hilton Beirut Habtoor Grand Hotel

Esse é um hotel 5 estrelas para quem deseja curtir o destino com todo o conforto e tranquilidade. O Local conta com acomodações com vistas para a cidade ou para o Mar e você ainda consegue desfrutar de forma gratuita do clube de bem-estar e saúde do local.

  • Saifi Suites

O Saifi Suites é um hotel quatro estrelas que oferece preços mais acessíveis, se comparado a outros da região. Ele fica bem no centro da cidade, o que facilita a vida de quem deseja curtir ao máximo as trações.

  • Talal Hotel

Para quem realmente está com o orçamento apertado o Talal Hotel é uma excelente alternativa. Esse albergue conta com acomodações bem acessíveis ideais para mochileiros e para quem vai viajar sozinho.

Onde comer em Beirute

Se tem uma coisa que você vai fazer em Beirute é comer bem e barato. É possível encontrar desde refeições com preços populares até super sofisticadas. E claro que também tenho algumas recomendações de locais sensacionais para você conhecer a culinária mediterrânea.

  • Café Étoile

O Café Étoile é um daqueles locais clássicos que são sucesso entre os turistas. Com toda a certeza você poderá curtir excelentes opções de culinária local. Mas é bom preparar o seu bolso porque os preços são bem salgados, até por questão do apelo turístico.

  • Enab

Se você quer curtir o autentico kibe cru, bem como outras iguarias da culinária libanesa, eu indico o Enab. O local leva a gastronomia regional realmente a sério, e os preços são consideravelmente bons. Você vai comer bem sem gastar muito.

  • Freiha

Não dá para ir até o Líbano sem provar um bom Falafel. E o Freiha é o lugar perfeito se você quer o autentico e delicioso falafel.

Dicas para aproveitar ao máximo Beirute

Para lhe ajudar a aproveitar ao máximo sua viagem a Beirute e fazer desta uma experienciaa unica e inesquecível, separei a seguir algumas dicas de ouro. Confira:

  • Prefira aplicativos de transporte privado

Uma das maneiras mais seguras de se deslocar por Beirute é usando aplicativos como Uber. Existem serviços alternativos no estilo de carona compartilhada, mas eles nem sempre são confiáveis.

Até porque o motorista poderá cobrar valores abusivos e você não terá garantia nenhuma se ele é realmente um profissional. Por isso o ideal é sempre usar os apps, por questão de segurança e até mesmo preço.

  • Aproveite também a vida noturna

A cidade é repleta de atrações incríveis para se visitar durante o dia. Contudo, a vida noturna também é super agitada. Então não deixe de guardar um pouco de energia para visitar os bares e restaurantes da região!

  • Cidades tombadas

Se você tem mais tempo para curtir, dedique alguns dias para visitar as cidades antigas. Muitas delas foram tombadas pela Unesco e outras entidades. Existem estruturas arquitetônicas com mais de sete mil anos de existência.

Mas nesse caso é importante procurar um guia local de confiança, de preferência em agências de viagem credenciadas. Isso porque você precisará se deslocar cerca de 90 km, e é necessário contratar uma van.

Espero que com essas dicas você consiga aproveitar a sua viagem a Beirute! Ficou com alguma dúvida sobre o destino? Deixe ela nos comentários!


  • Reserve agora!